> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Padre Antônio Maria canta axé em Aparecida

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BRASIL: Padre Antônio Maria canta axé em Aparecida

O padre Antônio Maria encerrou as comemorações do dia da padroeira do Brasil, no Santuário de Aparecida (a 180 km de SP), com um show eclético, em que cantou músicas de vários ritmos.
A apresentação teve duas horas de duração e deixou o público animado com músicas como a "Festa", de Ivete Sangalo. O refrão foi alterado para "E vai rolar a festa, vai rolar... O povo da igreja está indo pra lá". O padre também fez adaptações de canções famosas como "Esperando na Janela", de Gilberto Gil.
Samba, axé, forró e sertanejo foram alguns dos ritmos musicais apresentados ao público após as missas. Uma queima de fogos encerrou as celebrações do dia.
Ao longo do dia, cerca de 140 mil fiéis passaram pelo santuário Nacional, segundo os organizadores.

MOVIMENTO

Os fiéis começaram a chegar na madrugada vindo de diversas regiões do país. Alguns devotos chegaram a pé pela rodovia Presidente Dutra.
Às 10h, aproximadamente 35 mil pessoas acompanharam a missa solene no Santuário Nacional.
A missa foi celebrada pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil), dom Raymundo Damasceno Assis.
Estavam presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a primeira-dama Lu Alckmin e o ex-governador de José Serra (PSDB).
Em sua homilia, o cardeal saudou Immaculèe Ilibagiza, sobrevivente do genocídio ocorrido em Ruanda, em 1994, que estava presente no santuário. A ruandesa é autora de um livro sobre sua experiência como sobrevivente e a sobre a ideia de perdão.De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário