> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Oposição diz que depoimento de delator é 'estarrecedor'

terça-feira, 18 de outubro de 2011

BRASIL: Oposição diz que depoimento de delator é 'estarrecedor'

O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), pediu à comissão que ouve o ministro do Esporte, Orlando Silva, que aprove convite para receber o policial militar que fez as denúncias contra o ministro. Neto e outros líderes da oposição se reuniram por mais de uma hora com João Dias Ferreira nesta terça-feira, na liderança do PSDB no Senado.
"Eu diria que o depoimento do João Dias é estarrecedor, traz detalhes e informações que não constam da imprensa e demonstra existência de provas materiais inegáveis sobre as denúncias que foram feitas", afirmou Neto.
Ferreira acusa o ministro e seu antecessor de cobrar 20% das entidades contempladas no programa. O esquema, segundo os denunciantes, teria desviado R$ 40 milhões ao longo de oito anos.

Reprodução/TV Globo
 João Dias Ferreira, que delatou um suposto esquema de corrupção envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva
João Dias Ferreira, que delatou um suposto esquema de corrupção envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), foi vaiado ao dizer que o policial militar teme por sua integridade física.
Mais cedo, Ferreira pediu adiamento do depoimento que daria à Polícia Federal nesta terça-feira. Segundo a PF, Ferreira alegou problemas de saúde para justificar sua ausência. O depoimento será remarcado, mas ainda não tem data para ocorrer.
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), ironizou a ausência de Dias Ferreira na PF.
"A PF mandou chamar o delator para depoimento, mas ele declarou que não podia ir porque estava doente. Se tivesse comparecido, teria feito um gol de placa", afirmou.Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário