> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: ESPORTE> João Dias diz que vai falar somente em juízo

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BRASIL: ESPORTE> João Dias diz que vai falar somente em juízo

Em carta enviada à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o policial militar João Dias Ferreira alegou que com o pedido de demissão do ministro do Esporte, Orlando Silva, irá continuar colaborando com as investigações, mas se reserva no direito de falar somente em juízo, por orientação de seus advogados.
João Dias, delator do esquema de corrupção no Ministério do Esporte, entregou nesta semana 14 áudios à PF que, segundo ele, comprovam o esquema montado no órgão. Ex-militante do PCdoB de Orlando Silva, o policial é dono de duas ONGs voltadas ao esporte suspeitas de irregularidades.

Leia a íntegra da carta:

“Tendo sido convidado para comparecer à sessão dessa ilustrada Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, na data de hoje - 26/10/2011, com inicio a partir das 14h30, venho agradecer a oportunidade e declinar do honroso convite, em razão dos desdobramentos ocorridos nesta manhã, com o pedido de demissão do Senhor Ministro de Estado do Esporte.

Considero que os últimos acontecimentos referentes à crise no referido Ministério esvaziaram o propósito de meu comparecimento perante essa ilustrada Comissão.

Cumpre-me informar que já entreguei ás autoridades competentes os elementos suficientes para demonstrar a veracidade de minhas afirmações.

Ademais, novas provas e evidências que confirmam o meu relato estão surgindo diuturnamente pelas mãos da sempre vigilante e independente Imprensa brasileira.

Reitero a, minha intenção de continuar colaborando para o desdobramento dessas investigações, reservando-me todavia, o direito de falar somente em juízo, por orientação da minha defesa”.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário