> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Copa das Confederações 2013

sábado, 22 de outubro de 2011

BRASIL: Copa das Confederações 2013

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, 20/10, o calendário incompleto da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013 e serve como teste para o Mundial de 2014. Apenas quatro sedes foram confirmadas oficialmente: Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Enquanto outras duas, Recife e Salvador, dependem da conclusão dos estádios para receber a competição.
Apesar da indefinição sobre as sedes, a Fifa já definiu os palcos dos principais jogos da Copa das Confederações. Assim, Brasília terá a abertura do torneio em 2013, enquanto o Rio ficará com a grande final. Já Belo Horizonte e Fortaleza irão receber uma semifinal cada uma.
Durante o anúncio em Zurique, na Suíça, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Teixeira, deixou claro que a participação de Recife e Salvador na Copa das Confederações dependerá da conclusão dos estádios até junho do ano que vem. Mas não adiantou se as duas cidades podem ser substituídas por outras caso não consigam cumprir o prazo estipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário