> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Candidato a soldado da PM de São Paulo morre em teste físico

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BRASIL: Candidato a soldado da PM de São Paulo morre em teste físico

Um candidato a soldado da Polícia Militar morreu nesta segunda-feira,24, depois de completar o último teste da prova física da seleção --uma corrida de 12 minutos. De acordo com a família, o laudo médico diz que ele teve uma congestão e, em seguida, uma parada cardíaca. Esta é a primeira vez que um candidato morre na seleção, segundo a PM de São Paulo.

Sandro Gonçalves, 29, estava prestando o concurso pela terceira vez. A insistência vinha do sonho do pai, Áurio de Lima, 73, de ver o filho policial.

Na primeira tentativa, Sandro não compareceu à prova por conta da morte de um amigo. Na segunda, havia acabado de ser casar e não teve tempo de se preparar.

Agora, estava empenhado. Sua mulher, Bianca, conta que ele fazia exercícios por conta própria e tomava vitaminas. Segundo ela, Sandro não tinha problemas de saúde.

Ontem, ele chegou à escola de educação física da PM, na zona norte de São Paulo, por volta das 6h, acompanhado do pai. Antes da prova, segunda sua mulher, comeu um pão com presunto e muzzarela, uma banana e tomou uma vitamina e um Gatorade.

"Ele estava com medo de passar fome. Não sabia qual era o procedimento, que horário ia sair. Porque, na polícia, normalmente eles judiam mesmo", diz Bianca.

Sandro fez os testes de flexão, abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos --ao final desta desmaiou. Foi atendido por policiais no local e depois socorrido ao pronto socorro de Santana, mas não resistiu.

Para fazer o teste físico, o candidato a soldado deve apresentar atestado médico. Se não tiver o documento, ele assina um termo de responsabilidade "declarando-se responsável pela sua plena capacidade física". Segundo a família, Sandro não fez exame médico.

Seu enterro aconteceu nesta terça-feira, no cemitério Parque das Flores, em Campinas, onde vivia com a família. Deixa mulher e uma filha de dois anos.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário