> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Atendimento no SUS é paralisado em 21 Estados

terça-feira, 25 de outubro de 2011

BRASIL: Atendimento no SUS é paralisado em 21 Estados

Atendimentos médicos em unidades do SUS (Sistema Unificado de Saúde) estão paralisados hoje em 21 Estados do Brasil, em protesto dos médicos contra as baixas remunerações e as más condições de trabalho na rede pública. Ficarão interrompidos as consultas, cirurgias e exames agendados--estão garantidos os atendimentos de emergência e urgência.
A paralisação durante toda esta terça-feira está confirmada nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe.
No Estado do Piauí, a paralisação vai durar três dias. Em São Paulo e em Santa Catarina, somente algumas unidades param e por poucas horas.
Em São Paulo, estão confirmadas paralisações nos hospitais Emílio Ribas, Hospital do Servidor Estadual e no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Em Santa Catarina, os médicos vão parar por apenas uma hora.
No Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins a rede não para --serão feitos apenas protestos e manifestações. Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/996153-atendimento-no-sus-e-paralisado-em-21-estados-do-brasil.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário