> TABOCAS NOTICIAS : " BOM DE BOLA">Brasileiro de 89 anos é o jogador mais velho em atividade no mundo

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

" BOM DE BOLA">Brasileiro de 89 anos é o jogador mais velho em atividade no mundo

Em Goiandira, no interior de Goiás, dos 5.265 moradores, apenas 17 são mais velhos que seu Tércio Mariano. Mas nenhum com o título que ele tem. A cidade o viu jogar futebol pela primeira vez em 1973. Agora, com 89 anos e na mesma posição de lateral-direito, ele não é só o craque do Goiandira Esporte Clube, como também está no livro dos recordes: é o jogador mais velho do mundo (assista ao vídeo ao lado). Está lá, registrado, há dois anos:
"Aos 87 anos, Tércio Mariano de Resende (Brasil, 31/12/1921) joga regularmente como lateral-direito pelo Goiandira Esporte Clube, no Campeonato Regional, em Goiás. Ele é membro da Liga de Futebol Catalão Levindo da Fonseca", diz o trecho do livro que se refere a seu Tércio.

- Todo mundo que via eu jogar contra os times de fora perguntava a minha idade. Eu falava, e eles diziam: "Você tem que assinar no livro dos recordes". E foi pegando aquilo. Mais outro jogo, a mesma coisa - contou o recordista, em entrevista ao "SporTV Repórter"

No Brasil, a expectativa de vida para os homens é de 69 anos. Seu Tércio já passou por 20 dessa marca e, se depender dele, seu nome continuará frequentando por muito tempo o livro dos recordes.

- Muitos já me falaram assim: "O que você está pensando, com essa jogando futebol? Você não tem juízo, não?". Eu falo: "Não, enquanto as pernas estiverem aguentando eu continuo".

A história do senhor Tércio Mariano faz parte da última edição do "SporTV Repórter". O programa mostra a relação dos atletas com o tempo. A íntegra você pode conferir clicando no vídeo acima.De http://surgiu.com.br/noticia/19335/brasileiro-de-89-anos-

Nenhum comentário:

Postar um comentário