> TABOCAS NOTICIAS : "BATATA ASSADA">Crise no Esporte: As estranhas relações da família Petta

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"BATATA ASSADA">Crise no Esporte: As estranhas relações da família Petta

Em meio à polêmica pela qual passa o Ministério do Esporte, mais ONGs ligadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) possuem seus contratos revelados. Esse é o caso, conforme apurou o Contas Abertas, do Instituto Via BR. Em reunião realizada no dia 16 de fevereiro de 2009, membros da Associação Maria Amor e Esperança – AMAE saíram da entidade que passou a chamar-se Instituto Via Br. Ao mesmo tempo, entraram na instituição, entre outros, Adecir Mendes Fonseca e Delman Barreto da Silva, o último, atualmente, um dos conselheiros fiscais da Ong.  Ambos são filiados ao PC do B de São Paulo.
A Via BR tem ao menos dois convênios com o governo federal. O de número 748748 com o Ministério da Justiça e o 732121 com o Ministério do Esporte, todos de 2010. Em ambos os contratos, a ONG contratou, via tomada de preços, a Contra Regras Arquitetura e Desenvolvimento de Projetos. Somando as duas parcerias, o montante recebido pela empresa chega a R$ 105 mil.
Ainda no ano passado, a Contra Regras prestou serviço para a campanha de Gustavo Petta (PC do B/SP), que tentava se eleger deputado federal. Como o trabalho não foi remunerado, ele constou como doação no valor de R$ 6 mil. Petta é cunhado do ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B-BA) e os dois compartilham, além do mesmo partido, passado semelhante.Matéria completa em http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=679

Nenhum comentário:

Postar um comentário