> TABOCAS NOTICIAS : ACIDENTE:Após neurocirurgia, menino atingido na cabeça por alicate passa bem

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ACIDENTE:Após neurocirurgia, menino atingido na cabeça por alicate passa bem

O estudante Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira, 12, que ficou com um alicate encravado na cabeça no último domingo (2), se recupera normalmente após ser submetido a uma neurocirurgia no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o jovem está em “estado bom” e segue em período de observação no CTI pediátrico.
A necessidade da intervenção cirúrgica foi identificada depois que um exame de tomografia computadorizada apontou princípio de hemorragia. A retirada do corpo estranho e a drenagem no local da lesão terminaram por volta de 1h30 da segunda-feira (3), segundo a secretaria.
Como o menino não apresentou deficit neurológico motor no pós-operatório, os médicos autorizaram a transferência para o CTI pediátrico. A previsão inicial para que ele receba alta é de sete a dez dias.

Acidente entre crianças

  • Secretaria da Saúde do Rio de Janeiro
    Menino que teve alicate encravado na cabeça foi operado e passa bem
O órgão municipal informou ainda que o alicate fora arremessado por uma outra criança em circunstâncias não esclarecidas. Após receber os primeiros socorros posto de saúde do Imbarié, em Duque de Caxias, o garoto chegou lúcido ao hospital Adão Pereira Nunes, porém apresentando um leve desconforto nos olhos, segundo funcionários da unidade.
Simão Felipe corria o risco de perder a visão, já que o objeto atingiu a parte de trás do crânio. No entanto, o problema foi resolvido com a neurocirurgia.Hanrrikson de Andrade//Especial para o UOL Notícias//
No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário