> TABOCAS NOTICIAS : Romário revela "traição" de Ricardo Teixeira em 2002 e pede "explicações" sobre a Copa de 2014

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Romário revela "traição" de Ricardo Teixeira em 2002 e pede "explicações" sobre a Copa de 2014

Romário 450x338
Elton Bomfim/Agência Câmara
Como deputado, Romário tem se destacado pelas críticas a Teixeira
O ex-jogador e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) revelou que foi “traído” pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em 2002, ao receber dele a garantia de que seria convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo.

Em entrevista ao jornalista Jorge Kajuru, para a TV Esporte Interativo, Romário disse que Teixeira depois deu a Felipão aval para fazer o que quisesse - e o técnico, magoado com o então atacante do Vasco por ter recusado uma convocação, o deixou de fora do time que conquistaria o pentacampeonato mundial.

- Ele apertou minha mão e disse que eu iria à Copa do Mundo. Respondi que o treinador era o Felipão e ele respondeu: “Mas quem manda sou eu”. Só que, no dia a convocação final, ele disse para o Felipão ficar à vontade e fazer o que quisesse.

À época, Romário chegou a convocar uma entrevista coletiva para pedir desculpas a Scolari e pedir, às lágrimas, uma nova chance na seleção. Segundo o hoje deputado, o presidente da CBF mudou de ideia porque achou que o Baixinho daria uma entrevista exclusiva à TV Globo para revelar que iria ao Mundial, antes mesmo de Felipão fazer a convocação.

Romário aproveitou a entrevista para fazer novas críticas a Teixeira pela forma como o cartola conduz a organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O deputado reclamou de falta de transparência nas decisões e detonou o presidente da CBF pela entrevista à revista Piauí, em que o dirigente disse que não dava a menor bola para críticas.

- Eu acho que já passou da hora de ele dar um pouco de explicações. Não só em CPIs, mas para todo o povo brasileiro. Aquela entrevista foi ridícula e desrespeitou a imprensa e as maiores autoridades do país, inclusive a presidente Dilma [Rousseff].De R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário