> TABOCAS NOTICIAS : RICARDO GOMES>Previsão de alta para a próxima semana

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RICARDO GOMES>Previsão de alta para a próxima semana

A evolução do técnico Ricardo Gomes é tão positiva que os médicos do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio, acreditam que ele já possa ir para casa nos próximos dias. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, o treinador deve ter alta hospitalar na próxima semana. Além disso, ele foi submetido a exames para medir seu nível de raciocínio, que tiveram uma ótima resposta.
As sessões de fonoaudiologia e fisioterapia seguem sendo realizadas diariamente e o treinador tem apresentado uma resposta positiva também em ambos os casos. Ele já interage com os exercícios, o que apresenta uma evolução no seu quadro.

Depois que deixou a UTI, na sexta-feira passada, a melhora no estado de saúde de Ricardo Gomes tem sido muito positiva. O comandante cruz-maltino ainda se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, sofrido no dia 28 de agosto, durante a partida entre Vasco e Flamengo. Ele foi submetido a uma interveção cirúrgica no mesmo dia e seu estado de saúde chegou a ser gravíssimo. Este é o 18º dia de internação do técnico.
Ainda não há previsão para possíveis sequelas, mas Ricardo Gomes tem dificuldade de movimentos do lado direito de seu corpo e na fala. As sessões de fisioterapia foram iniciadas ainda enquanto ele estava sedado e as de fonoaudiologia começaram no momento que foi retirado o tubo traqueal, que auxiliava sua respiração. Hoje, o técnico se alimenta e respira sozinho, consegue ficar sentado e conversa com médicos e parentes.De  http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário