> TABOCAS NOTICIAS : Ricardo Gomes>Médicos preveem alta na próxima terça-feira

sábado, 17 de setembro de 2011

Ricardo Gomes>Médicos preveem alta na próxima terça-feira

Boletim divulgado neste sábado revela que treinador se recupera bem e deve ser liberado em até 72 horas.
Há 20 dias internado por conta de um AVC hemorrágico, Ricardo Gomes deve ser liberado para voltar para casa na próxima terça-feira. Os médicos que cuidam do treinador no Hospital Pasteur preveem que o paciente poderá ter alta nas próximas 72 horas.
No boletim médico divulgado neste sábado, foi reforçado o quadro estável do ex-zagueiro de 46 anos. Ricardo está lúcido, com um nível de raciocínio considerado ótimo, e respira sem aparelhos. Ele segue sem sequelas na deglutição, mantendo alimentação normal por via oral.
Após 15 dias no CTI (Centro de Terapia Intensivo), o treinador está em quarto privativo desde segunda-feira, e pôde receber visitas limitadas a familiares e amigos mais próximos - o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi um dos que conversou com o técnico nesta semana.
Ricardo apresenta estabilidade clínica e neurológica e realiza trabalho intenso de fisioterapia motora e de fonoaudiologia com boa colaboração e interação de acordo com os relatos médicos, que constatam progresso diário.
Ricardo Gomes foi vítima de um Acidente Vascular Encefálico, hemorrágico, em 28 de agosto, quando saiu de ambulância do Engenhão durante o clássico entre Flamengo e Vasco. O treinador do time de São Januário passou por uma neurocirurgia para drenagem do hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana no dia e, desde então, segue internado no Hospital Pasteur.Do Portal iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário