> TABOCAS NOTICIAS : RICARDO GOMES JÁ ESTÁ EM CASA

domingo, 18 de setembro de 2011

RICARDO GOMES JÁ ESTÁ EM CASA

Paulo Whitaker/ Reuters//R. Gomes em jogo do Vasco pela Sul-Americana contra o Palmeiras, em 25 de agosto
O drama acabou. Vinte e um dias após sofrer um AVC hemorrágico no clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, Ricardo Gomes venceu a batalha pela vida e voltou para casa na manhã deste domingo. A alta deu aos vascaínos mais um motivo para sorrir. Se o fim de semana já havia começado bem com a goleada de sábado por 4 a 0 sobre o Grêmio que lhe rendeu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, o domingo prometia emoções ainda mais fortes.
A liberação do técnico pegou o próprio departamento médico do hospital de surpresa. De acordo com o boletim do último sábado, o quadro do paciente seguia evoluindo, mas a alta estava prevista apenas para segunda ou terça-feira. Ricardo seguirá a recuperação em casa com trabalho de fisioterapia.
Em entrevista coletiva, mais uma vez os médicos demonstraram satisfação com a evolução apresentada pelo treinador ao longo das três semanas de internação.
“Ele já deixou o hospital, muito bem, consciente de tudo que está acontecendo. Estamos muito satisfeitos com a recuperação tão rápida dele. Pelo que temos acompanhado, podemos ter surpresas ainda maiores nos próximos dias", afirmou José Antonio Guasti, neurocirurgião responsável pelo caso. Especula-se que as "surpresas" citadas pelo médico sejam uma evolução ainda maior, que possibilite ao treinador voltar ao trabalho já nos próximos meses.
A equipe revelou ainda que Ricardo Gomes já está conversando bem e consegue lembrar com maior facilidade as palavras. Vale ressaltar que o problema com a fala foi uma das principais sequelas do ex-jogador no período de recuperação no hospital.
A bela vitória do Vasco sobre o Grêmio no último sábado também foi lembrada na entrevista coletiva dos médicos, que contaram que Gomes não pôde assistir ao jogo por conta de uma falha técnica do sistema interno do Hospital Pasteur, mas viu os gols de seu time e comemorou.
“Conversei com ele de manhã, falamos algumas coisas sobre a recuperação, ele interagiu muito bem e comemorou a liderança do Vasco”, detalhou Fabio Miranda, clínico intensivista responsável pelo CTI do Pasteur. “Ele está sempre querendo saber das coisas, gosta de saber dos resultados e está ligado em tudo que acontece com o Vasco, comemorando bastante essa campanha”.De  UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário