> TABOCAS NOTICIAS : PRESIDENTE DO PT DIZ QUE MÍDIA 'TOLHE A DEMOCRACIA'

sábado, 3 de setembro de 2011

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE MÍDIA 'TOLHE A DEMOCRACIA'

O presidente do PT, Rui Falcão, voltou a criticar a imprensa nesta sexta-feira durante o 4º Congresso do PT, que acontece em Brasília.
O petista, que mais cedo havia reclamado do tratamento da mídia aos escândalos de corrupção no governo Dilma Rousseff, afirmou que o "domínio midiático por alguns grupos econômicos tolhe a democracia".
"O jornalismo marrom de certos veículos, que deve ser responsabilizado toda vez que falsear ou distorcer os fatos para caluniar, injuriar ou difamar", afirmou Falcão, que defendeu a aprovação do marco regulatório da imprensa.
"O PT luta para votar e aprovar um marco regulatório capaz de democratizar a mídia no país", disse Falcão.
Segundo o presidente petista, "o domínio midiático por alguns grupos econômicos tolhe a democracia". "A crescente parcialidade e a afronta aos fatos preocupa a todos os que lutam por meios de comunicação democráticos.'
Falcão também disse que o partido é contra todo tipo de censura
IMPRENSA
Reportagem da Folha desta sexta-feira mostra que o comando do PT elaborou documento em que ataca a imprensa e defende o controle da mídia no Brasil.
Entre os itens do texto apresentado na quinta-feira (1º) à Executiva Nacional da legenda, estão o fim da propriedade cruzada em veículos de comunicação, a "democratização" da mídia e a "quebra do monopólio". O texto foi apresentado como proposta de resolução para o 4º Congresso do partido, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (4) Brasília.Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário