> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA> PSD recusa convite para participar de reunião de líderes da base

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

POLITICA> PSD recusa convite para participar de reunião de líderes da base

O recém criado PSD respondeu com um não, com o argumento da independência em relação ao governo, ao convite feito para participar da reunião dos líderes da base governista na Câmara, prevista para a próxima semana, disse à Agência Brasil o futuro líder da sigla, deputado Guilherme Campos (SP).
Segundo Campos, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), lhe fez o convite para participar da reunião já na próxima terça-feira (4). "Agradeci a consideração do líder, o respeito e o carinho de fazer o convite, mas se nós estivermos presentes ao encontro, uma semana após o registro do partido, tudo aquilo que defendemos de independência ficaria sem sentido", declarou.
O PSD teve seu registro aprovado na última terça-feira (27) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornando-se o vigésimo oitavo partido no Brasil com registro definitivo. A legenda, segundo seu líder na Câmara, deverá iniciar sua atuação com uma bancada de cerca de 50 deputados, ocupando a terceira posição na Casa. No Senado, o partido tem dois senadores.
Campos, que foi eleito pelo DEM, disse ainda que o quadro inicial do partido deverá ser formado por 19 deputados eleitos pelo Democratas, oito do PP, quatro do PR, quatro do PMN, três do PPS, três do PMDB, dois do PTB, dois do PSC e um do PSDB, um do PV e um do PCdoB.
O líder do PP, deputado Agnaldo Ribeiro (PB), no entanto, não confirma a saída de oito deputados para o novo partido. Ele declarou que está trabalhando para a manutenção de todos os deputados nos quadros do PP, mas admite que o partido poderá perder de dois a três deputados para o PSD.
Os deputados que estão migrando para o PSD e que quiserem disputar as eleições municipais do ano que vem têm até os primeiros dias de outubro para pedirem a desfiliação das legendas pelas quais se elegeram e ingressarem na nova agremiação partidária.
Hoje, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza, disse que vai convidar o PSD formalmente para fazer parte da base de apoio ao governo. Ele informou que já começou as conversas sobre o assunto com o deputado Guilherme Campos. "Minha expectativa é que eles façam parte da base de apoio ao governo, porque a maioria dos deputados votou conosco nas questões propostas pelo governo até o momento". Por Iolando Lourenço, Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário