> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Na ONU, Dilma defende quebra de patentes de medicamentos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MUNDO:Na ONU, Dilma defende quebra de patentes de medicamentos

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender a quebra de patente de alguns medicamentos para tratamento de algumas doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão e acesso gratuito a medicamentos para população de baixa renda para tratar essas doenças. Dilma falou nesta segunda-feira (19) na abertura da reunião sobre o tema na sede da ONU (Organização das Nações Unidas).
Segundo ela, 72% das causas não violentas de óbito entre pessoas com menos de 70 anos são com pessoas com essas doenças.
"O Brasil defende acesso a esses medicamentos", disse Dilma, lembrando que uma das primeiras medidas do seu governo foi aumentar acesso para pacientes com hipertensão e diabetes, possibilitando o acesso gratuito a esses medicamentos, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, que distribui remédios a 20 mil farmácias publicas e privadas. "A defesa ao acesso dos medicamentos e prevenção devem andar juntos", ressaltou.Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/09/19/na-onu-dilma-defende-quebra-de-patentes-de-medicamentos.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário