> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO> Venezuela pede que EUA acabem com 'campanha de mentiras'

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MUNDO> Venezuela pede que EUA acabem com 'campanha de mentiras'

O governo da Venezuela pediu aos Estados Unidos que acabem com "sua campanha de mentiras e agressões" após a divulgação de boletim do Departamento de Estado americano que questionava a situação da liberdade religiosa no país latino-americano.
O ministério de Relações Exteriores venezuelano enfatizou, por meio de um comunicado oficial, que "nega, rechaça e contradiz estas calúnias" divulgadas em um "informe unilateral sobre os direitos humanos".
A Chancelaria afirmou que a atitude dos Estados Unidos faz parte de "sua política imperialista de desenvolver um inimigo" que "justifique seus ímpetos neocolonizadores" que já produziram outras transgressões aos direitos humanos.
"O mundo é testemunha da harmoniosa convivência entre culturas e religiões que existe no território da República Bolivariana da Venezuela, característica que é reconhecida e exaltada por todos os cultos e confissões" praticados no país, destacou o texto oficial.
Ainda segundo o comunicado, "as múltiplas manifestações que têm sido realizadas pelos mais diversos cultos venezuelanos visando a recuperação da saúde do presidente Hugo Chávez desmentem por si só qualquer intriga que pretendem disseminar a este respeito".
A Chancelaria destacou que "o Estado venezuelano e suas instituições não somente são respeitadoras da liberdade de culto, como se esforçam habitualmente em promover a participação de todas as confissões religiosas em diversos atos públicos e consultas legislativas".
Cerca de 94,3% dos venezuelanos são cristãos, sendo que 85% deles se declaram católicos e 10,7% seguem outras denominações, enquanto 1,4% diz ter dupla filiação religiosa. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário