> TABOCAS NOTICIAS : Médico tranquiliza sobre situação de Ricardo Gomes: 'Normal'

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Médico tranquiliza sobre situação de Ricardo Gomes: 'Normal'

O médico do Vasco Alexandre Campello fez uma visita rápida nesta sexta-feira ao Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio, para saber as últimas notícias do quadro médico do técnico Ricardo Gomes. De acordo com o especialista, o fato de o treinador voltar a ficar sedado não apresenta nenhuma regressão na melhora da saúde do comandante cruz-maltino. Pelo contrário, o fato de ele ter voltado a este estado induzido pode acelerar ainda mais o processo de recuperação.

Por conta desta precaução, Ricardo Gomes deve ficar sedado e com a respiração auxiliada até este domingo, quando os médicos responsáveis devem reduzir os medicamentos para analisar novamente o grau de consciência do técnico.

- É absolutamente normal por conta do quadro. Com os responsáveis que eu conversei, a tomografia que ele foi submetido no cérebro mostrou uma regressão total da hemorragia. Como ele ficou agitado por conta das visitas, decidiu-se que seria melhor sedá-lo para dar tempo para o cérebro se recuperar. A intenção é manter este panorama até domingo - afirmou o médico.

Nesta quinta-feira, Ricardo Gomes recebeu a visita de muitas pessoas, entre elas a do ex-atacante Romário, que saiu muito emocionado após o encontro. O treinador mostrou sinais de agitação e os médicos preferiram voltar aos medicamentos sedativos, com a permissão de visita apenas dos familiares.

O treinador também seguirá entubado para auxiliar na respiração. A ideia é tirar a aparelhagem junto com os sedativos. Quando isso acontecer, há a possibilidade de Ricardo Gomes ter novo momentos de agitação, mas, de acordo com Campello, o cérebro do técnico estará mais preparado para responder o processo de recuperação.De http://www.lancenet.com.br/vasco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário