> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA>Prefeitura participa do Dia da Responsabilidade Social

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ITABUNA-BA>Prefeitura participa do Dia da Responsabilidade Social

Serviços de saúde, assistência social, oficinas de leitura, arte e cultura focadas na preservação do meio ambiente, mostra de educação inclusiva e dos programas sociais. Estes são apenas algumas das ações que a Prefeitura Municipal de Itabuna, através das secretarias da Saúde, do Desenvolvimento Social e da Educação estará levando para o Dia Nacional da Responsabilidade Social, que acontece nesta sábado, 24 de setembro, promovido pela Rede de Ensino FTC e a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
        Para a secretária da Assistência Social, Marina Silva, o governo municipal não poderia estar de fora de um evento desta magnitude que insere Itabuna no contexto nacional da Responsabilidade Social, através de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) do país. “A proposta do evento, de promover uma melhor qualidade de vida para a população menos assistida em seus direitos essenciais está inserida no contexto das políticas públicas de assistência social implementadas pelo município”.
        “Portanto, torna-se imprescindível que a Prefeitura, através de suas secretarias, tome parte deste evento que já se tornou referência para Itabuna e o Sul da Bahia”, afirma Marina Silva. Ela destaca que a Secretaria de Assistência Social (SAS) estará oferecendo à população serviços de emissão de Registro Civil e CPF, tiragem de fotografias para documentos e mostra do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), este último abordando as questões para prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
        A Secretaria da Educação, através do Departamento de Educação Básica (DEB), levará para o estande na Praça José Bastos as Oficinas de Leitura, Arte e Cultura, com reaproveitamento de garrafas pet, atividades artísticas e lúdicas e a oficina de artesanato com a confecção de embalagens e sacolas. Já a Secretaria da Saúde participara do Dia da Responsabilidade Social disponibilizando serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, coleta para exames citológicos e vacinas. Para realizar o evento, a FTC também conta com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que está auxiliando na montagem da infraestrutura.Texto: Erivaldo Bomfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário