> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Moradores do São Pedro tem reivindicações atendidas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Moradores do São Pedro tem reivindicações atendidas

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, se reuniu na última quarta-feira, 31, com moradores do bairro São Pedro, e afirmou que a comunidade será alvo de novas obras do seu governo. O bairro fica em uma área de Itabuna que está sendo beneficiada por investimentos em urbanização e infraestrutura, com destaque para a pavimentação da Avenida Pedro Jorge.
“Vou colocar as máquinas para trabalhar aqui”, afirmou Azevedo durante o encontro, que foi coordenado pela líder comunitária Vera Lúcia Ribeiro da Silva. Além de solicitar novas intervenções da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, os moradores apresentaram demandas relacionadas à capacitação profissional. “O acesso ao mercado de trabalho é uma das maiores preocupações em todos os bairros de Itabuna, porque as oportunidades estão surgindo, a economia da cidade vive um momento de crescimento, mas é necessário que as pessoas busquem cada vez mais se qualificar”, afirma o prefeito.
Azevedo informou que a Secretaria de Assistência Social irá oferecer cursos de capacitação na comunidade, até o final deste mês. Atendendo uma demanda apresentada pela própria comunidade, haverá inicialmente treinamentos voltados à confecção em bordado e tricô, além de pintura em tecido. A Prefeitura disponibilizará os materiais necessários e pessoas selecionadas na própria comunidade darão as aulas, num projeto que pode ser reproduzido em outros bairros.
O morador José Barbosa Coelho elogiou a iniciativa da Prefeitura. Segundo ele, as obras da Avenida Pedro Jorge foram de grande importância para a comunidade, pois facilitaram o acesso a uma das principais vias do bairro. “Fico feliz que o governo esteja aqui presente, não apenas com obras, mas se preocupando em melhorar a vida de quem mora aqui no São Pedro”, declarou.DCS/PMI Foto: Roberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário