> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA>Crianças deram aula de cidadania na abertura da Semana do Trânsito

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ITABUNA-BA>Crianças deram aula de cidadania na abertura da Semana do Trânsito

“Nunca atravesse na faixa sem prestar atenção. Olhe o farol ao atravessar. Nunca atravesse se o farol estiver amarelo da cor do sol”. Esses versos, dentre outros, musicalizados, cantados e coreografados por um grupo de crianças alunos da Escola Ação e Cidadania, da Fundação Manoel Chaves, deram o tom do que será a Semana Nacional do Trânsito em Itabuna. Participando da solenidade de abertura do evento, os pequenos utilizaram a criatividade para chamar à atenção dos participantes do quanto é necessário educar para prevenir e diminuir os acidentes de trânsito.
        Organizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) em parceria com diversas instituições públicas e do setor privado, a Semana Nacional do Trânsito em Itabuna teve início na manhã desta segunda-feira (19) e prossegue até a próxima sexta-feira, 23. Na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), foram montados os stands para o desenvolvimento de diversas atividades educativas, exposição dos órgãos de trânsito, workshop com estudantes de Fisioterapia da FTC, atendimentos na área de saúde com alunos da Unime, além da Minicidade Itinerante do Trânsito.
        Na solenidade de abertura, o vice-prefeito Antonio Vieira, que também representou o chefe do executivo municipal Capitão Azevedo, conclamou a população itabunense a mirasse no exemplo dado pelas crianças da Escola da Fundação Chaves e, conscientemente, assumir a condição de cidadão responsável pelo trânsito. Ele também lembrou que, atualmente, de acordo com dados oficiais Itabuna possui mais 50 mil veículos, numa proporção de 1 para cada quatro habitantes.Mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/167/crianas-deram-aula-de-cidadania-na-abertura-da-semana-do-trnsito  Texto: Erivaldo Bomfim – Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário