> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Alvará acelera início das obras do Maxxi Atacado

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Alvará acelera início das obras do Maxxi Atacado

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou, em solenidade realizada no seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, o alvará que autoriza o início das obras do Maxxi Atacado, da Walmart Brasil. A nova loja localizada na rodovia BR-415, trecho Itabuna-Ilhéus, vai ocupar uma área de 19 mil metros quadrados, dos quais 7,2 mil de área construída, com um investimento de  R$ 29 milhões.
Para o prefeito, o anúncio do projeto mostra que Itabuna está se desenvolvendo e, além de superar crise do cacau provocada pela vassoura-de-bruxa, que desarticulou o sistema produtivo cacaueiro, a cidade reagiu e se consolida como um grande centro de comércio e um polo de serviços nas áreas de educação e da saúde atendendo à demanda de mais de 120 municípios.
Ele destacou ainda, que além de receber investimentos como o da rede Maxxi Atacado, que amplia a geração de emprego e renda na região, Itabuna também se beneficia de forma direta com o anúncio da implantação da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, um novo vetor de desenvolvimento econômico e cultural, que consolida definitivamente a cidade como um centro de ensino superior.
O Capitão Azevedo enfatizou a importância do governo municipal como parceiro do desenvolvimento através da realização de obras como a de reurbanização da Cinquentenário e da avenida Amélia Amado, criando novos vetores de mobilidade urbana. Lembrou ainda que a construção de uma pequena ponte no bairro São Roque atraiu um investimento de R$ 43 milhões, com a construção de mil apartamentos através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A importância do projeto do novo centro de atacado Maxxi foi elogiada pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, salientando a geração de emprego, renda e o fortalecimento de Itabuna como um polo regional, “é também um marco histórico, até porque é a primeira grande loja de atacado a ser instalada em Itabuna e com a bandeira da Wallmart, que vem ampliando investimentos no país”.Texto: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto. Leia mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/124/alvar-acelera-incio-das-obras-do-maxxi-atacado

Nenhum comentário:

Postar um comentário