> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeito autoriza a construção de boxes no Novo Mangabinha

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ITABUNA-BA: Prefeito autoriza a construção de boxes no Novo Mangabinha

Durante uma reunião realizada na terça-feira (27), no Centro Administrativo Municipal de Itabuna, o prefeito Capitão Azevedo autorizou a construção de oito boxes no bairro Nova Mangabinha, que beneficiará algumas das 236 famílias contempladas pelo projeto Habitar Brasil BID (HBB). Com a permissão em mãos, os moradores, que antes possuía o próprio negócio nas antigas residências, no bairro Bananeira, têm o prazo de 60 dias para realizar a edificação dos estabelecimentos.
Antes de serem transferidos para o novo endereço, incentivados pelo projeto HBB, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, alguns dos antigos residentes do bairro Bananeira desenvolviam seus negócios em suas casas, que foram desabitadas. Pensando nisso, o prefeito Capitão Azevedo disponibilizou um terreno na Nova Mangabinha para que sejam erguidos os estabelecimentos comerciais dos novos moradores, e assim promover a geração de renda.
“O poder público tem que dar oportunidades as pessoas humildes que vivem na cidade, que buscam alternativas para ter uma renda a mais. Para mim é muito gratificante, mais ainda, quando eu vi o contentamento no momento em que abrimos essa oportunidade deles criarem seu próprio negócio”, destacou o prefeito.
Entre os moradores foi grande a alegria de receber um terreno para a construção do próprio comércio, que vai promover a renda da família. O presidente da Associação dos Moradores do bairro Bananeira, José Domingo dos Santos, agradeceu emocionado, a iniciativa do prefeito, que está apostando no desenvolvimento econômico da periferia. “A emoção é muito forte, de saber que o povo da minha comunidade vai ter uma renda para despesas de casa”, contou o representante da comunidade.
Critérios
De acordo com a Chefe da Divisão de Melhoria Habitacional, Jaqueline Lopes, os novos comércios terão que respeitar algumas limitações informados no projeto, como a construção de forma padronizada e o não estabelecimento de um bar ou qualquer outro tipo de comércio que venha interferir na paz da comunidade, já que se trata de uma região de moradia.Texto e reportagem: Viviane Cabral  Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário