> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Moradores do São Pedro comemoram abertura e saneamento de ruas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ITABUNA-BA: Moradores do São Pedro comemoram abertura e saneamento de ruas

Com o auxílio de uma retroescavadeira, um trator esteira e cinco caçambas, homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estão trabalhando intensamente na realização dos serviços de terraplanagem, nivelamento e aplicação de cascalho em 11 ruas transversais da Avenida Pedro Jorge, no bairro São Pedro em Itabuna. Além dos serviços de infraestrutura, os moradores da localidade foram contemplados com a regulamentação de todo o sistema de esgotamento sanitário e de água.
Na rua Petrópolis, o que não falta são moradores comemorando o avanço das máquinas onde antes era apenas capoeira. Para o pedreiro Patrício Nascimento, que está residindo pouco tempo no local, é possível verificar a mudança gerada com a intervenção da Prefeitura Municipal de Itabuna. “No pouco tempo em que estou morando nesse bairro estou vendo mudanças que muito tempo não eram possíveis”, declarou Patrício.
O comerciante Gildene (Gil) Barros, que possui um açougue na mesma via festejou a ação positiva que está sendo feita na localidade, com a recuperação por completo da rede de esgoto e de água, além da abertura de ruas, que antes servia de abrigo para insetos e animais peçonhentos. “O Capitão Azevedo me surpreendeu pela determinação em fazer uma obra tão completa que os outros governantes não fizeram. Com isso, ele está investindo no bem-estar da comunidade mais carente”, revelou Gil.
Intervenções
Proveniente de um pacote de obras lançado pelo prefeito Capitão Azevedo, as vias transversais que interligam a avenida principal do Pedro Jorge estão recebendo os serviços de infraestrutura com o objetivo de levar dignidade aos moradores.
De acordo com o diretor de Projetos e Engenharia da Sedur, Sóstenes Vilas Boas Souza, as intervenções tiveram início com a regulamentação das redes de esgoto e água, e agora as máquinas trabalham diariamente para terraplanar e nivelar os logradouros, colocando em todas elas caixas de cascalho, com a função de reter a areia que poderá vir a descer. A previsão é de que os serviços nas ruas sejam encerrados antes do dia 12 de outubro.Texto e reportagem: Viviane Cabral  Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário