> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Hospital de Base festeja 13 anos e recebe doação de equipamentos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ITABUNA-BA: Hospital de Base festeja 13 anos e recebe doação de equipamentos

Uma série de eventos marcou nesta terça-feira, 27, as comemorações do 13º aniversário do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. As atividades foram iniciadas com um culto ecumênico de ação de graças com as participações do pastor Gilvan Nunes, da espírita Ana Lopes e do padre Alberto Kurschewsky e culminaram com a entrega pelo secretário da Saúde, Geraldo Magela, de R$ 260 mil em equipamentos de neurocirurgia doados por uma empresa privada e com o anúncio de novas licitações para suprir o setor de cirurgia e emergências médicas daquela unidade.
Ao lembrar que o Hblem chega aos 13 anos salvando muitas vidas e superando uma série de dificuldades, a presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Gilnay Santana, fez um histórico da instituição hospitalar e apresentou os integrantes da sua diretoria, destacando o apoio que vem recebendo do governo municipal e os investimentos direcionados à melhoria dos serviços naquela unidade.
Na solenidade, que teve a participação do presidente da Amurc, Cláudio Dourado e do secretário de Planejamento, Fernando Vita, o secretário da Saúde, Geraldo Magela, representou o prefeito Capitão Azevedo e parabenizou a direção do Hospital de Base que vem garantindo a sua operacionalidade, “mas o esforço para o hospital funcionar é uma tarefa de todos e deve mobilizar o governo e a comunidade”. Mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/196/hospital-de-base-festeja-13-anos-e-recebe-doao-de-equipamentos   Texto: Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário