> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: FICC investe na expansão do Programa Artes nos Bairros

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ITABUNA-BA: FICC investe na expansão do Programa Artes nos Bairros

A consolidação e ampliação do Programa Artes nos Bairros (PAB) e os preparativos para o Congresso Municipal de Cultura, foram os temas do encontro coordenado pela diretora-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Sandra Ramalho, com 36 oficineiros na sede da FICC. Na oportunidade foi também anunciado o lançamento do Projeto das Quartas-Culturais.
Além de destacar a importância do PAB e do trabalho dos oficineiros, ela elogiou o esforço da equipe da FICC, “pessoas comprometidas com a cultura e a valorização da cidadania, que trabalham com poucos recursos e criatividade”. Salientou ainda o programa como um trabalho piloto da fundação para atender jovens e idosos através da promoção da inclusão cultural.
Sandra Ramalho enfatizou ainda, que a Arte nos Bairros é uma proposta audaciosa e tem o objetivo de promover a arte e a educação para as classes menos favorecidas. Nesta primeira etapa, os oficineiros vão atuar na linha de frente nos diversos bairros da cidade, atraindo crianças, adolescentes e idosos, que tenham talento, mas não tiveram oportunidade de acesso aos cursos oferecidos agora.
A diretora-presidente da FICC explica que o Programa Artes nos Bairros representa a realização de um compromisso de campanha do prefeito Azevedo, com a utilização de espaços em igrejas e centros comunitários para a realização de oficinas de música, teatro, dançaartes plásticas e artesanato.
O diretor administrativo da FICC, Fred Silva explica que o programa está instalado em 17 bairros, mas abrange todo o espaço urbano da cidade, devendo chegar em dezembro a 40 bairros, atendendo de forma prioritária à população carente e que vive nas comunidades do centro e da periferia da cidade.
Enquanto o técnico Beto Dourado apresentou um relato dos objetivos, metas e resultados do Programa de Arte nos Bairros, Geny Xavier anunciou os preparativos para a II Conferência Municipal de Cultura, que tem como tema Planejar para ConstruirConsolidação dos Planos de Cultura, a ser realizada no período de 30 de setembro, no auditório da FTC e 1º de outubro, na Coopedi. As propostas serão discutidas com os diversos segmentos da sociedade civil organizada.Texto: Kleber Torres - Foto: Oswaldo Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário