> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: FEIRA DE CIÊNCIAS DO PRES. MÉDICE FOI SUCESSO TOTAL

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ITABUNA-BA: FEIRA DE CIÊNCIAS DO PRES. MÉDICE FOI SUCESSO TOTAL

No dia 25 de agosto  a nossa escola promoveu a I Feira de Ciências e trabalhos escolares, que apresentou projetos dos alunos dos Ensinos Fundamental e ensino médio ligados a diferentes temas da área das Ciências Naturais. Foram abordados assuntos ligados à alimentos alternativos, ecologia, animais, o lixo, reciclagem do óleo e gorduras,sexualidade, glicemia, murais interdiciplinares  meio ambiente e cidadania, alguns trabalhos diferenciados feito por alunos do ensino fundamental sob a orientação de alguns professores da área de exatas.
Para que possamos realmente tornarmos profissionais competentes, capazes de atuar criticamente na sociedade devemos encarar com seriedade e dedicação a missão que nos foi atribuída, com o objetivo de contribuir com a realização de processos de educação na vida de nossos alunos a ser mais humanos e democráticos.
Parabéns alunos, parabéns a quem acreditou nessa possibilidade e que só precisamos de atitudes para realizarmos nossos sonhos.Saber significa experimentar,experimentar significa viver novas experiências a cada dia.
A aquisição de informação é quase que inevitável.
O simples fato de estarmos vivos já nos permite passa por experiências que de certa forma vão compondo os nossos saberes...O fato é que por algumas vezes nos cegamos alicerçados pela tal “experiência” e nos fechamos a novas opiniões, novas sugestões, novos conhecimentos.
A prática na Ciência permite que o conhecimento saia dos livros e seja experimentado. O aprendizado acontece, assim, de forma significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário