> TABOCAS NOTICIAS : IPIAÚ-BA: PREFEITO TEM CONTAS REJEITADAS...6X3

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IPIAÚ-BA: PREFEITO TEM CONTAS REJEITADAS...6X3

Por José Américo Castro

Por seis votos contra três (6 X 3),o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú aprovou, na sessão ordinária da noite do dia 1º de Setembro(quinta-feira) o “Parecer” da Comissão de Finanças e Orçamento que opinou pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Ipiaú relativas ao exercício administrativo de 2009, sob a responsabilidade do prefeito Deraldino Alves de Araujo-PMDB-.A sessão transcorreu em clima tenso com sucessivas intervenções da galeria que em sua maioria parecia favorável ao Chefe do Executivo.

“Aqui é o juízo final”, esta frase pronunciada pelo vereador José Carlos Bispo dos Santos(Carlinhos)-PP- confirmou a superioridade da Câmara nas questões de julgamentos de contas do município.Contrariando o “Parecer” do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que através do conselheiro-relator Fernando Vita foi favorável às contas do prefeito, o plenário da Câmara,em sua maioria, mostrou quem realmente decide a questão.

Votaram favoráveis ao Parecer da Comissão de Finanças, os vereadores Raimundo Menezes Moreira(PTdoB), Marcos Santos Passos(PSC), Jaldo Coutinho Brandão(PMDB),José Carlos Bispo dos Santos(PP), José Andrade Mendonça(PP) e Francisco Ferreira Oliveira-PMDB-.
Os três vereadores que votaram contrários ao Parecer da Comissão de Finanças e por conseqüência em favor das contas do prefeito foram:Ubiratan Costa(PMDB),Magnolito Cabral(PP) e Aloisio Teixeira Mendes(PT).

Revolta e Escolta
Insatisfeita com o resultado da votação a multidão partidária do prefeito se aglomerou em volta do prédio da Câmara dando inicio a uma manifestação de protesto com vaias e ameaças aos vereadores que votaram favoráveis ao parecer da comissão. O clima ficou tenso ao ponto de ser necessário a escolta policial para que os vereadores que rejeitaram as contas do prefeito pudessem sair do prédio.

Cenário
Salão do Plenário superlotado, centenas de pessoas na área exterior do prédio,outras se acotovelando na tentativa de visualizar alguma imagem no interior do recinto, policiais de prontidão em fileiras estrategicamente distribuídas, prenúncios de esperanças e frustrações, radinhos de pilhas aos ouvidos,flahs muitos flahs de fotógrafos em ação.Assim podemos descrever o cenário da platéia na noite em que as contas do prefeito Deraldino Araújo-PMDB-, referidas ao exercício administrativo de 2009 foi a julgamento pelo plenário da Câmara.

A leitura do Parecer da Comissão de Finanças ….pelo relator, vereador Marcos Santos Passos-PSC- foi prolongada e acompanhada com grande expectativa.Como já era de esperar o “Parecer” opinou pela rejeição das referidas contas e sugeriu que denuncia contra as irregularidades encontradas nas mesmas fossem encaminhadas ao Ministério Publico.Fonte: ipiauhoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário