> TABOCAS NOTICIAS : "INSEGURANÇA TOTAL">Ladrões explodem três caixas eletrônicos em São Paulo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"INSEGURANÇA TOTAL">Ladrões explodem três caixas eletrônicos em São Paulo

Três caixas eletrônicos foram explodidos e um arrombado em supermercados nas cidades de Rio Claro (173 km de São Paulo) e de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira,01.
Em Rio Claro, uma quadrilha invadiu o estacionamento de um supermercado, no Jardim América, e explodiu dois caixas eletrônicos, por volta das 2h. Os criminosos fugiram em dois carros levando o dinheiro.
No mesmo horário, outros dois caixas eletrônicos instalados em um mercado no Parque Cocaia, zona sul de São Paulo, foram alvo de ladrões.
Moradores da região ligaram para a polícia depois de ouvir o barulho de uma explosão e ver os criminosos fugindo em um carro. Quando os policiais chegaram ao local encontraram a porta do supermercado arrombada.
No interior da loja, um caixa eletrônico havia sido arrombado e outro explodido. Várias cédulas manchadas com tinta vermelha --do dispositivo de segurança da máquina-- estavam espalhadas pelo chão.
A polícia não soube informar se os criminosos conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos.
OUTROS CASOS
Reportagem da Folha publicada no dia 20 de agosto mostra que pelo menos 500 caixas eletrônicos foram roubados ou furtados neste ano no Estado de São Paulo, segundo levantamento dos órgãos de inteligência da polícia.
Análise feita pela reportagem revela que os principais alvos são as máquinas instaladas em agências bancárias (37%), seguidas por supermercados (22%) e postos de gasolina (10%).
Só na semana passada houve registro desse tipo de crime em quatro dias. Na quarta (24), criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na região central de Cajamar (Grande SP).
Na quinta (25), ladrões explodiram outros dois caixas eletrônicos nas cidades de Peruíbe (135 km de São Paulo) e São Vicente (65 km de São Paulo).
No mesmo dia, policiais militares prenderam três suspeitos de arrombar um caixa eletrônico em uma agência do banco Santander em São José dos Campos (97 km de São Paulo).
Na sexta-feira (26), bandidos explodiram um caixa instalado na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande SP). De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário