> TABOCAS NOTICIAS : DO PIMENTA.BLOG>ITABUNA-BA:PREFEITURA VOLTA A SE MOBILIZAR PELA GESTÃO PLENA

sábado, 24 de setembro de 2011

DO PIMENTA.BLOG>ITABUNA-BA:PREFEITURA VOLTA A SE MOBILIZAR PELA GESTÃO PLENA

Magela diz que não existem razões "técnicas e racionais" para impedir a retomada da plena (foto Pedro Augusto)
A briga de foice no escuro entre a Prefeitura de Itabuna e a Secretaria da Saúde do Estado ganhou novo capítulo nesta semana, quando o secretário Magela dirigiu sua artilharia contra a Sesab, responsabilizando diretamente o órgão por uma perda financeira que chega a R$ 2 milhões por mês.
O secretário apresentou um quadro comparativo do número de cotas para atendimentos diversos, antes e após o fim da gestão plena do setor. Sacando um exemplo, afirmou que, de uma média mensal de 4.609 consultas oftalmológiacas em 2008, o município passou a ter apenas 497 (média parcial de 2011).
Magela disse ainda que a Sesab não define corretamente a oferta de procedimentos, deixando de atender áreas em que a demanda é maior. “Estamos perdendo cerca de 4 mil consultas por mês e a responsabilidade é da Sesab, que não está alocando corretamente”, apontou.
Evitando falar explicitamente em razões políticas para essa situação, o secretário declarou que a cidade está com sua estrutura organizada para retomar a gestão plena. Segundo ele, o que não existem são “razões técnicas e racionais” para impedir essa retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário