> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Transportes> Líder do PR quer CNPJ e CPF de culpados

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BRASIL:Transportes> Líder do PR quer CNPJ e CPF de culpados

Ao falar do relatório divulgado nesta quinta-feira,08, pela Controladoria-Geral da União (CGU) sobre as auditorias realizadas em contratos no Ministério dos Transportes, o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), disse que não se pode atribuir a todo partido político possíveis falhas individuais. "Eu quero CNPJ e CPF de quem teria cometido irregularidades no ministério", afirmou.
A CGU analisou 17 processos de licitações e contratos do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) e da Valec (estatal do setor ferroviário) - com valor total de R$ 5,1 bilhões - e constatou 66 irregularidades, que podem ter acarretado um prejuízo potencial de R$ 682 milhões. O relatório completo das investigações será divulgado amanhã.
Segundo Portela, o PR vem defendendo a apuração das denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes. "Tanto queremos que se apure os fatos as denúncias que 18 deputados do partido assinaram o pedido de CPI comissão parlamentar de inquérito para apurar as denúncias de irregularidades, inclusive o líder", disse.
Portela defende que as investigações indiquem as irregularidades e que os culpados sejam punidos exemplarmente. "Eu preciso do CPF de quem cometeu as irregularidades. Não se pode ter sujeito indeterminado. Precisamos de sujeito determinado e ele ou eles aparecendo, que seja garantido o contraditório, e que a punição dos culpados seja exemplar".
O relatório de auditoria divulgado hoje será encaminhado ao Ministério dos Transportes, Dnit e Valec, Casa Civil, Ministério Público, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Advocacia Geral da União, Comissão de Ética Pública e à Corregedoria-Geral da União da CGU. O parecer foi divulgado na tarde desta quinta, enquanto a presidente Dilma estava reunida no Palácio da Alvorada com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que saíram sem falar com a imprensa. Leia mais em http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5338126-EI7896,00-Transportes+lider+do+PR+quer+CNPJ+e+CPF+de+culpados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário