> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL>Senador acusa governador do Acre de perseguição

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BRASIL>Senador acusa governador do Acre de perseguição

Em discurso na tribuna do Senado, o senador Sérgio Petecão (PMN-AC) acusou o governador do Acre Tião Viana (PT) de perseguição e pediu proteção policial para ele e sua família. Ele afirmou ainda que o petista controla 99% da mídia do Estado.
Irmão do governador, o senador Jorge Viana (PT-AC) saiu em defesa e negou qualquer excesso por parte do petista.
Segundo Petecão, Viana trata adversários políticos como inimigos. "O senhor Tião Viana procura intimidar seus adversários políticos, que os vê como seus inimigos pessoais. Democracia não é isso, ele não tem sabido aceitar crítica aos seu governo."

E completou: "O que acontecer comigo e minha família é de intera responsabilidade das pessoas que estão à frente do meu Estado".
Ele afirmou que tem sido ofendido pelo governador em redes sociais. Segundo Petecão, o governador mandou recolher todos os exemplares de uma revista semanal que mostrava irregularidades cometidas pelo petista.

"Covarde é quem contrata jornalista e blogueiro para espalhar boato sobre a honra das pessoas."

Jorge Viana disse que Petecão estava se fazendo de vítima, com agressões e mentiras. "Tem pessoas que estão se fazendo de vítima, tentando chamar a atenção para talvez esconder os seus interesses."
O senador petista disse ainda que "o clímax ruim que tem no Acre" é provocado por adversários políticos que não aceitaram perder espaço. "[O mal-estar é] Um grupo de políticos que já enganou muita gente, povo simples, e se beneficiam da pobreza para subir."
Ele também afirmou que estão "inventando situações para levar o Acre pra trás".De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário