> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Poço do pré-sal tem maior produção de petróleo do país pela 3ª vez

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BRASIL:Poço do pré-sal tem maior produção de petróleo do país pela 3ª vez

Um poço localizado no campo de Lula, antigo Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, teve pela terceira vez consecutiva a maior produção de petróleo do país, informou a Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com 28,1 mil barris por dia, superou a extração de todo o campo terrestre de Carmópolis, que tem a maior produção, obtida em 1067 poços.
No total, a produção do pré-sal foi de 127,5 mil barris diários, e de 3,9 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, totalizando 152,1 mil barris por dia de óleo equivalente (unidade utilizada para converter, em equivalência térmica, um volume de gás natural com um volume de óleo). Houve redução de 1,3% em relação a junho. A produção do pré-sal foi oriunda de sete poços, um em Jubarte, dois em Lula, um que fica em Caratinga e Barracuda, outro em Marlim e Voador, além de poços em Marlim Leste, e no teste de longa duração do BM-S-9.
A produção das bacias maduras terrestres foi de 179,6 mil barris de óleo equivalente, entre campos e teste de longa duração das Bacias do Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe e Alagoas. No total, foram produzidos 147,7 mil barris por dia de petróleo e 5,1 milhões de metros cúbicos de gás natural. Sendo que 3 mil barris de óleo equivalente foram produzidos por concessões não operadas pela Petrobras.De Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário