> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL>Pai é esfaqueado pelo filho após pedir para ele desligar o computador

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BRASIL>Pai é esfaqueado pelo filho após pedir para ele desligar o computador

Um comerciante de 40 anos foi ferido a facadas pelo próprio filho na noite de segunda-feira (19) em Goiânia. A agressão ocorreu depois que o comerciante pediu ao filho, de 16 anos, para desligar o computador.
Com ferimentos leves, o homem foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento, e liberado no mesmo dia. Ele não quis registrar o fato na polícia, mas contou à reportagem do UOL Notícias que o filho começou a treinar lutas e, desde então, ficou mais agressivo.
Em depoimento à polícia, o pai informou que chegou em casa, pediu ao filho que saísse do computador e foi para a sala. Logo em seguida foi agredido e, segundo ele, só não morreu porque o outro filho, de 15 anos, ajudou a segurar o irmão.
Não foi o primeiro caso de agressão do menor. O comerciante disse que em outras duas ocasiões alguém da família foi atingido por ele. “Na semana passada ele agrediu um tio. A outra vítima foi o irmão mais novo. Estamos todos decepcionados.”
De acordo com o comerciante, o jovem quer enfrentar todo mundo, o que, para ele, não é a melhor forma de resolver os problemas. “Queria poder educá-lo melhor, mas não consigo. Não queria bater ou espancar, mas ensinar a ele como a vida é dura e colocá-lo para trabalhar.”
Mesmo agredido, o comerciante contou ter esperanças de que o rapaz possa melhorar e não quer vê-lo punido. “Ele está na casa de parentes e ainda não nos falamos. A dor que sinto é grande, mas não por causa do ferimento. É por ter sido agredido por meu próprio filho.”
O caso foi registrado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e, desde então, a família é acompanhada pelo Conselho Tutelar.
A delegada que assumiu o caso, Nadir Batista Cordeiro, titular da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), ouviu o pai e disse que sentiu um tom protetor. “Amanhã (22) vou ouvir o menor e saber dele a versão, mas pelo que percebi o pai não quer incriminar o filho”, disse Nadir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário