> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Jovem consegue atendimento domiciliar após campanha na web

sábado, 24 de setembro de 2011

BRASIL:Jovem consegue atendimento domiciliar após campanha na web

Após mobilização no Twitter que durou cerca de um mês, a analista de redes sociais Ana Carolina Rocha, 23, conseguiu autorização do plano Bradesco Saúde para continuar em sua casa o tratamento após ser atropelada por um ônibus no dia 10 de agosto.
Após o acidente, Rocha foi internada no Hospital do Servidor Público Municipal e transferida para o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, com um braço e um tornozelo quebrados e lesões no quadril e na bexiga. Ela recebeu alta após as cirurgias, mas, ao tentar a liberação do "home care" (sistema que permite tratamento domiciliar com equipamentos e pessoal especializado) pelo plano de saúde, ela não conseguiu e foi obrigada a permanecer internada.
No último dia 14, a garota, que tem 18 mil seguidores no Twitter e é conhecida na rede como @tchulimtchulim, colocou o termo #bradescoliberaohomecare entre os Trending Topics --os termos mais comentados da rede social-- em São Paulo.
Para ela, a internet e as redes sociais foram importantes na liberação do "home care", mas não apenas nisso. Um exemplo foi a criação de uma campanha virtual de doação de sangue.
"Eu tinha que repor 10 bolsas de sangue, recebi tudo isso por causa de uma hemorragia interna. Queria repor e ainda lotar o banco, e uma amiga jornalista gravou um vídeo sobre o tema. Pensamos em publicar em nossas redes, mas ela compartilhou a ideia com outros amigos e criamos o 'Vai, Doa!'. E hoje recebemos no blog fotos de pessoas de todo o Brasil doando! Essa foi a parte boa do meu acidente, mostramos que a internet não é só brincadeira."
Na noite de sexta-feira (23), a analista passou por uma cirurgia para a retirada dos fixadores que mantinham o braço imobilizado. O tratamento domiciliar deve começar ainda nesse fim de semana e deve durar cinco semanas, com fisioterapia e acompanhamento de enfermeira.
Em nota, o Bradesco Saúde informou que Rocha é beneficiária do plano empresarial como dependente do pai. Ainda segundo o plano, a apólice não prevê internação domiciliar, e a mesma só foi liberada após autorização da empresa contratante.De  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano
Foto:Arquivo Pessoal
Ana Carolina Rocha ficou internada mesmo após receber alta por não conseguir "home care" de plano de saúde
Ana Carolina Rocha ficou internada mesmo após receber alta por não conseguir "home care" de plano de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário