> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL>Cortar dívida dos Estados bancará saúde, diz aliado de Dilma

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BRASIL>Cortar dívida dos Estados bancará saúde, diz aliado de Dilma

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou nesta quarta-feira (21) que a proposta "mais exequível" para aumentar os recursos da saúde é reduzir o pagamento das dívidas dos Estados à União. Isso seria obtido, segundo ele, com diminuição da taxa de juros cobrada pelo governo federal. "Se vier a reduzir [os juros], que esse dinheiro seja bloqueado para uso na saúde", afirmou.
Essa é uma reivindicação antiga dos governos estaduais, que sempre reclamam do custo do pagamento que fazem mensalmente à União sobre suas dívidas.
Campos falou sobre o assunto no programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.
A entrevista foi gravada após Campos receber a notícia de que a Câmara dos deputados havia eleito sua mãe, a deputada Ana Arraes (PSB-PE), para uma vaga de ministra no TCU (Tribunal de Contas da União). Ele fez campanha ostensiva a favor da mãe, mas disse não considerar abusiva a interferência no processo.
Presidente nacional do PSB, Campos também falou sobre alianças partidárias no Congresso, sobre a participação de seu partido na próxima eleição presidencial e sobre partilha do dinheiro do petróleo do pré-sal entre os Estados. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário