> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Procon fecha Carrefour por venda de produto vencido

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BRASIL: Procon fecha Carrefour por venda de produto vencido

O hipermercado Carrefour da Vila Guilherme foi fechado temporariamente nesta quarta-feira, 14, pela Fundação Procon de São Paulo. Segundo o Procon, a interdição ocorreu porque o supermercado foi flagrado mais de uma vez expondo à venda produtos com prazo de validade vencido. A loja também recebeu multa de R$ 87.680, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
Segundo Procon, loja foi flagrada vendendo produtos vencidos mais de uma vez. O Procon explicou que o fechamento temporário da loja – das 8 às 20 horas desta quarta- tem objetivo de induzir o Carrefour a adotar medidas mais eficazes para garantir a qualidade dos produtos que vende aos consumidores na loja em que foram constadas irregularidades e em toda a rede.
A exposição de produtos vencidos ao cliente é considerada infração grave, pois pode colocar em risco a saúde dos consumidores. Segundo o Procon, o Carrefour já recebeu outras multas por esse tipo de conduta. O Carrefour da Vila Guilherme fica na Avenida Morvan Dias Figueiredo, 3177.
Por meio da assessoria de imprensa, o Carrefour foi procurado para comentar o fechamento da loja, mas a empresa até as 13 horas não havia se pronunciado.De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário