> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Menino de dois anos morre afogado em balde em

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BRASIL: Menino de dois anos morre afogado em balde em

Um triste acidente tirou a vida de um menino de dois anos em Sarandi-PR nesta quarta-feira (13). Gabriel Rocha de Oliveira morreu afogado ao cair dentro de um balde com água. A avó lavava roupa, por volta das 11h30, e não viu a queda da criança. O menino chegou a ser levado ao Pronto Socorro da cidade, mas já estava em óbito quando deu entrada.
Segundo a enfermeira chefe do Pronto Socorro de Sarandi, Tereza de Assis dos Anjos, a avó contou que havia deixado o menino brincando no quintal, enquanto lavava roupa. "Havia um balde com água pela metade, próximo do local onde ela fazia o serviço. A criança caiu e deve ter aspirado a água por aproximadamente 20 minutos", conta.
A avó alegou não ter visto a queda do menino e chegou a pedir a ajuda de vizinhos para procurar a criança. Quando o menino foi encontrado, ele foi levado imediatamente ao Pronto Socorro de Sarandi. "Infelizmente não pudemos fazer nada, pois ele já deu entrada em óbito", conta Tereza.
A mãe não estava em casa quando a situação aconteceu, pois havia saído para pagar contas, enquanto o pai trabalhava. "O menino sempre ficava com a avó, foi uma fatalidade", fala a enfermeira.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá e liberado no fim da tarde desta quarta-feira. O velório do menino acontece na capela do Prever em Sarandi nesta quinta-feira (15). Ele deve ser sepultado às 10h no Cemitério Municipal da cidade.
Acidentes com crianças
Em 2006, um outro menino, também chamado Gabriel, de 1 ano, morreu afogado em um balde em Paiçandu. O menino tentava pegar um pedaço de pão dentro do balde quando caiu de cabeça no recipiente que estava na cozinha. O balde estava com menos da metade com água.
Um outro triste acidente com criança aconteceu nesta segunda-feira (12) em Maringá. O estudante Tiago Matheus de Oliveira Barguena, 11 anos, morreu ao cair de um guarda-roupa dentro de casa, no Jardim Ferroviário.De Rubia Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário