> TABOCAS NOTICIAS : Bradesco é o único banco a reduzir juros de crédito

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bradesco é o único banco a reduzir juros de crédito

O Bradesco é a única entre as grandes instituições bancárias que seguirá o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, e cortará as taxas de juros incidentes sobre as operações de crédito de seus clientes.
A nova tabela, de acordo com a assessoria de imprensa do banco, nem está pronta ainda, mas os clientes serão avisados amanhã, quando a rede bancária já começará a aplicar as novas taxas.
Normalmente, os grandes bancos anunciam redução nas suas taxas de juros logo após o Copom informar ao mercado os cortes da taxa básica de juros, a Selic.
Desta vez, a redução de 0,50 ponto porcentual na taxa de juros, de 12,50% ao ano para atuais 12,00% pegou de surpresa a maioria das instituições financeiras. Das 72 casas consultadas pelo AE Projeções para a reunião de agosto, todas projetavam manutenção da taxa Selic.
O máximo que economistas e analistas esperavam era que a autoridade monetária fosse preparar o terreno para, só em outubro, iniciar a trajetória de afrouxamento da política monetária.
O Bradesco, segundo sua assessoria de imprensa, demorou para chegar à decisão de reduzir juros por conta da incerteza se o corte de juros na semana passada já poderia indicar uma tendência de cortes da Selic.
Já a Caixa Econômica Federal, por meio de nota, afirma que está ainda avaliando o impacto da redução da Selic na composição dos preços de seus produtos. Mas considera a possibilidade de acompanhar a tendência de queda.
“O banco continuará seguindo esta política, transferindo, para seus clientes, as reduções possíveis, em função da queda dos juros básicos”, diz a nota da Caixa, ressaltando que a instituição sempre praticou os menores juros do mercado.
O Itaú Unibanco, informou por meio de sua assessoria de imprensa, que o banco não vai reduzir as taxas de juros para seus clientes.
O HSBC Brasil também, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que ainda está avaliando os reflexos da decisão tomada pelo Banco Central e que, até o momento, não houve alteração de taxas.
No Banco Santander, a assessoria de imprensa informou que a instituição está avaliando a decisão da última reunião do Copom. O Banco Brasil também informou que está avaliando a decisão do Copom para depois definir se vai ou não repassar para seus clientes a redução da taxa básica de juros.De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário