> TABOCAS NOTICIAS : Zé ELIAS DEIXA PRISãO E PODE SER CANDIDATO

sábado, 20 de agosto de 2011

Zé ELIAS DEIXA PRISãO E PODE SER CANDIDATO

O ex-jogador Zé Elias, após passar 30 dias na cadeia por não pagar a pensão alimentícia, planeja refazer a vida e, além de tudo, colaborar para o debate do tema. “Não sou político, mas o que tiver ao meu alcance, como recolher assinaturas, para que esse projeto de lei que já está tramitando [no Congresso Nacional] venha a ser aprovado, eu farei, para que deem um passou à frente”, comentou, sobre emenda que já tramita na Câmara dos Deputados para fazer alterações no texto atual da Lei da Pensão. Em seguida, ao ser questionado sobre uma possível candidatura como deputado federal, Zé Elias foi mais direto: “Se receber um convite e ver que realmente vale a pena, que é algo sério para mudar essa forma de cobrança, sim. As mães acham que só os pais vão ser presos. Mas a mesma lei vale para mãe também. No dia que eu fui preso, duas mães foram presas também. O que estou pensando é para a família”. Ele acredita que a atual forma de cobrança da lei aos pais inadimplentes “é muito dura” e propõe mudanças fundamentais: o pai inadimplente deveria realizar algum serviço comunitário para se sentir útil, o que ao mesmo tempo geraria benefício ao Estado, e, o mais importante, não ser privado do convívio familiar. Na visão dele, os filhos são os que mais sofrem com a prisão do pai ou da mãe. Pena mais severa apenas em casos de reincidência por parte do pai ou mãe devedor, defendeu Zé Elias.De http://www.bahianoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário