> TABOCAS NOTICIAS : "TREM BALA X BONDE SEM FREIO">VASCO X FLAMENGO: O próximo alvo do 'Exterminador' Dedé é Ronaldinho

sábado, 27 de agosto de 2011

"TREM BALA X BONDE SEM FREIO">VASCO X FLAMENGO: O próximo alvo do 'Exterminador' Dedé é Ronaldinho

Entre as várias brincadeiras sobre Dedé que circulam na internet, em uma delas o zagueiro é comparado ao Exterminador do Futuro. A exemplo do filme, que tem o ator Arnold Schwarzenegger interpretando uma máquina vinda do futuro com alvos a serem eliminados, o vascaíno também teria uma lista parecida, mas que ainda está incompleta. Falta um alvo, ou melhor, um jogador a ser parado: Ronaldinho Gaúcho.

Dedé, neste Brasileirão, já teve missões complicadas, como, por exemplo, parar Neymar, principal joia do futebol brasileiro. Mas, logo após a partida contra o Santos, que teve o Vasco como vitorioso (2 a 0, em São Januário), o próximo alvo, Ronaldinho, já aparecia na lista, mostrando que a disputa com o meia do Fla era até mais aguardada do que a com o craque santista.

Neste ano, já houve um encontro entre Dedé e Ronaldinho. Na decisão da Taça Rio, o zagueiro teve boa atuação e conseguiu bons desarmes contra o flamenguista. O jogo terminou 0 a 0, mas, nas penalidades, deu o Rubro-Negro.

De lá para cá, muita coisa mudou. A começar pela parte técnica. Dedé, preciso na marcação, subiu ainda mais de produção, ajudando o time a conquistar o título da Copa do Brasil. Já Ronaldinho, inspirado, voltou a ter atuações de encher os olhos e é um dos principais responsáveis pela boa campanha do Flamengo na temporada. Não à toa, ambos foram chamados por Mano Menezes para a Seleção Brasileira.

Ciente da dificuldade que será enfrentar Ronaldinho, Ricardo Gomes conta com sua força defensiva, comandada por Dedé, mas garante que não haverá marcação individual no clássico de amanhã.

– Jogador como Ronaldinho não pode ter espaço. Mas não é característica do nosso time uma marcação individual – disse Ricardo Gomes durante a coletiva da última sexta-feira.

Resta esperar para ver se o clássico de amanhã terá o mesmo enredo do filme, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, como o Exterminador Dedé soltando a célebre frase “Hasta la vista, Baby”, ao derrotar o rival.

Lista com os alvos do zagueiro Dedé

1 D'Alessandro
Dedé teve grande atuação contra o Internacional, em São Januário, e parou a estrela do time, D'Alessandro. O Vasco venceu por 2 a 0 e o Mito marcou um.

2 Lucas
O zagueiro, em território inimigo (Morumbi), teve atuação impecável, anulando Lucas, jovem craque do São Paulo. O Vasco venceu por 2 a 0.

3 Neymar
Logo após ser convocado para a Seleção pela primeira vez, Dedé brilhou de novo, não deu moleza para Neymar. Nova vitória, 2 a 0, com um gol dele.

4 Ronaldinho
O próximo alvo é Ronaldinho Gaúcho, que, após um começo de ano não muito bom, tem feito a diferença pelo Fla. O encontro será amanhã, no Engenhão.
De http://www.lancenet.com.br/minuto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário