> TABOCAS NOTICIAS : "SAI PRA LÁ">Sertanejo Sorocaba perde participação no lucro de Luan Santana

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"SAI PRA LÁ">Sertanejo Sorocaba perde participação no lucro de Luan Santana

O cantor Luan Santana está se distanciando comercialmente de Sorocaba, seu mentor na música sertaneja. Autor de sucessos cantados por Luan, como "Meteoro" e "Tô de Cara", Sorocaba é sócio da empresa que administra a carreira do cantor pós-adolescente, a LS Music.
Mas sua fatia na empresa minguou. Fontes próximas aos artistas dizem que a participação de Sorocaba na carreira de Luan foi de 30% para 20%. "[A propriedade] Diminuiu, sim, mas não foi esse número que dizem. Eu tinha 22% da LS Music. Agora, tenho 20%", diz Sorocaba por telefone ao F5. Ele não especifica quando (e por quanto) vendeu o naco de sua parte.
Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, diz que a parceria "nunca diminuiu". "O mercado tem sempre alguma coisa para falar. O que aconteceu foi que havia outro empresário, além de mim e do Sorocaba. Quando esse outro empresário saiu, o Luan ficou com a parte dele [da empresa], mas já faz tempo."
"Não teve briga nem indisposição nenhuma, eu continuo escrevendo e produzindo para o Luan", diz Sorocaba, que foi um dos maiores arrecadadores de direitos autorais do país no ano passado. Amigos em comum dizem que houve, sim, ressentimento no processo.
Sorocaba apoiou a carreira de Santana quando ele ainda não era famoso. Convidou-o para fazer mais de 60 participações nos shows de sua dupla, Fernando e Sorocaba.
Após meses sem se apresentar juntos, Sorocaba e Luan (mais Fernando) dividiram o palco da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos na última sexta. Cantando "A Louca", os dois se abraçaram.
Zé Paulo Cardeal/Divulgação
Fernando, Luan Santana e Sorocaba se apresentam juntos no "Altas Horas"
Fernando, Luan Santana e Sorocaba se apresentam juntos no "Altas Horas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário