> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA:Presidente interino do PMDB divide responsabilidade da crise no Turismo com PT

terça-feira, 9 de agosto de 2011

POLITICA:Presidente interino do PMDB divide responsabilidade da crise no Turismo com PT

O presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), reiterou nesta terça-feira a estratégia do partido de apoiar toda e qualquer investigação de irregularidades no governo Dilma. E sinalizou que a legenda não pretende deixar que problemas pontuais em ministérios comandados por peemedebistas arranhem a imagem do partido. Raupp minimizou, porém, o impacto da operação da Polícia Federal que culminou na prisão do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, que foi indicado para a vaga pelo atual titular da pasta, o peemedebista Pedro Novaes.
"Esse convênio que deu início à investigação é de 2009, quando o PMDB nem administrava a pasta ainda. O secretário executivo pode até ter sido indicado pelo ministro Pedro Novaes, mas cada um tem o seu CPF. O PMDB é uma instituição gigantesca e não é porque houve problema com uma ou duas pessoas do partido que vamos ficar todos comprometidos", afirmou Raupp, sem citar diretamente que, em 2009, o ministro do Turismo era Luiz Barretto, que foi secretário executivo da petista Marta Suplicy, atual senadora pelo PT de São Paulo.

"Todo partido tem problema. O PT mesmo teve problema com 40 no governo passado e está hoje forte, com a presidente da República. Nesse episódio não tem só gente do PMDB, até porque o problema que deu início a essa operação é de 2009", acrescentou.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário