> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA>Pedido de cassação de Jaqueline Roriz deve ser votado na próxima semana

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

POLITICA>Pedido de cassação de Jaqueline Roriz deve ser votado na próxima semana

O pedido de cassação do mandato da deputada federal Jaqueline Roriz deve ser votado no plenário da Câmara dos Deputados no fim da próxima semana. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Marco Maia, durante reunião. Nesta terça-feira (23/8) acabaria o prazo para a votação do caso Jaqueline Roriz.
O presidente se baseou na nova regra do Código de Ética, em vigor desde maio deste ano, onde diz que a votação pode acontecer em até 90 dias úteis e não mais 90 corridos como era antes.
Relembre
No dia 8 de junho, por 11 votos a três, o Conselho de Ética votou pela cassação da deputada. Agora o processo precisa ir a plenário. Jaqueline chegou a entrar com recurso contra a decisão da CCJ, mas desistiu no dia 14 de julho. O motivo, segundo ela, era para não pressionar os 61 integrantes da CCJ, que votariam abertamente no relatório. Já em plenário, a votação é fechada.
Acusações
A parlamentar é acusada de receber, ao lado do marido, cerca de R$ 50 mil das mãos de Durval Barbosa. As outras acusações foram arquivadas: denúncias de falha na declaração dos bens, recebimento de propina para aprovar o PDOT e da acusação de uso indevido da cota parlamentar.Do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário