> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA>Luiza Trajano diz que ainda não decidiu se aceita ser ministra

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

POLITICA>Luiza Trajano diz que ainda não decidiu se aceita ser ministra

A empresária Luiza Helena Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, disse nesta quarta-feira (17) por meio da sua conta no microblog Twitter que ainda não deu uma respostas à presidente Dilma Rousseff sobre o convite feito para ser ministra.
Trajano confirmou ter sido convidada para assumir a futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
"Ainda não decidi e pedi um tempo à presidenta, pois estou estudando com muito carinho", disse ela no Twitter.
O projeto de lei que cria a secretaria, com status de ministério, está em trâmite na Câmara dos Deputados."A secretaria ainda não foi criada, por isso, nem é necessário dar uma resposta agora", afirmou Luiza.
Pelo Twitter, ela afirmou estar "lisonjeada" pelo convite feito pela presidente.
"[revelou]:http://www1.folha.uol.com.br/poder/945461-dona-da-magazine-luiza-e-cotada-por-dilma-para-ministerio.shtml em 19 de julho a intenção de Dilma de chamar a empresária.
Diante da sondagem feita à época, Trajano pediu um tempo para se desvencilhar de suas funções na companhia, enquanto Dilma ficou de acelerar a tramitação do projeto que cria o 39º ministério de seu governo.
A proposta recebeu, recentemente, o carimbo de urgência na tramitação, trancando a pauta de votações se não for apreciada em 45 dias.
Além de tocar as ações do setor de micro e pequena empresa, Trajano, se aceitar o convite, cuidará de políticas públicas na área da economia solidária. Esse desenho desagrada petistas.
O partido alega conflito entre planejar ações para essas duas áreas. Para o PT, o primeiro visa ao lucro e o segundo atua de modo associativo, cujo princípio é a divisão dos ganhos entre todos.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário