> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA>Isolada, Marta Suplicy falta a reuniões do PT

domingo, 21 de agosto de 2011

POLITICA>Isolada, Marta Suplicy falta a reuniões do PT

Isolada pelas principais lideranças do PT, a senadora Marta Suplicy (SP) faltou a dois encontros com pré-candidatos à prefeitura paulistana, ontem e anteontem. As ausências deram força a rumores de que a ex-prefeita abrirá mão da disputa, apesar de assessores negarem a desistência.
Marta tem reunião marcada para esta segunda-feira (22) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reservou o dia para também conversar com os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, ambos pré-candidatos. No encontro, Lula deve expor seus argumentos favoráveis à candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação). 
Ontem à tarde, no encontro do PT em Pirituba, zona norte, a ausência de Marta surpreendeu tanto os militantes quanto os dirigentes do partido. Coube ao presidente municipal do PT, vereador Antonio Donato, anunciar de forma constrangida que a senadora não iria ao encontro. Ao lado, Zarattini se mostrou surpreso com a nova ausência de Marta - na sexta-feira, ela havia alegado razões pessoais para faltar à reunião na Lapa.
- Ainda estou processando a informação. No encontro do diretório de Pirituba, petistas lembraram que a senadora esteve com a presidente Dilma Rousseff na semana passada. Um deputado que pediu anonimato afirmou:
- Ela percebeu que está sem saída.
Procurados, aliados de Marta preferiram não comentar ontem as duas ausências da senadora. De R 7 // Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário