> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA:Ideli tenta liberar emendas para acalmar aliados no Congresso

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

POLITICA:Ideli tenta liberar emendas para acalmar aliados no Congresso

(Reuters) - A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, buscará com a área econômica do governo a liberação de emendas parlamentares, após não conseguir reverter a decisão de parte da base aliada na Câmara de parar as votações na Casa durante reunião na quarta-feira.
O objetivo de Ideli é convencer a presidente Dilma Rousseff da importância de liberar as emendas para retomar as votações na Câmara, não só agora, mas também visando a aprovação de outras matérias de interesse do governo até o fim deste ano.
'Ela (Dilma) tem que fazer alguma coisa. Não pode continuar assim. Tem práticas políticas que não mudam do dia para a noite', disse um senador petista, sob condição de anonimato, referindo-se à liberação de emendas parlamentares para atender a demandas de aliados.
Segundo relato desse parlamentar, durante a reunião de quarta-feira, Ideli e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann ouviram um discurso uníssono que inclui reclamações sobre a ação de Dilma nos casos de denúncias de corrupção no governo, falta de diálogo e tato da presidente com a classe política e pedidos por liberação de emendas.Leia mais em http://noticias.br.msn.com/brasil/ideli-tenta-liberar-emendas-para-acalmar-aliados-no-congresso-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário