> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Rebeldes avançam e continuam as buscas por Kadafi

sábado, 27 de agosto de 2011

MUNDO:Rebeldes avançam e continuam as buscas por Kadafi

Os rebeldes anunciaram neste sábado controlar todo o aeroporto internacional de Trípoli, mas admitiram a existência de combatentes leais a Muamar Kadafi na área, que dispararam na sexta-feira foguetes que destruíram três aviões civis na pista de pouso.
Ao mesmo tempo, o governo da Argélia desmentiu neste sábado "categoricamente" as informações sobre a entrada no país de um comboio de automóveis blindados procedente da Líbia, divulgadas pela agência de notícias egípcia MENA.
"Esta informação não tem qualquer fundamento e a desmentimos categoricamente", declarou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Amar Belani, à agência APS.
A agência MENA, com base em uma fonte rebelde líbia, informou mais cedo que um comboio de seis carros blindados que poderia transportar a altos dirigentes líbios, incluindo Muamar Kadafi, cruzou na sexta-feira a fronteira Líbia-Argélia.
"Controlamos totalmente o aeroporto. Restam poucos focos de resistência na zona de Qafr ben Ghirshir", a dois quilômetros de distância, disse Bashir al-Taibi, líder dos rebeldes que afirmam controlar o aeroporto.
Nas ruas de Qasr ben Ghishir, uma multidão festejava a "libertação", aos gritos de "Kadafi acabou para sempre".Mais em http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/08/27/rebeldes-avancam-e-continuam-as-buscas-por-kadafi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário