> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Obama visita centro de crise em Washington à espera de furacão

sábado, 27 de agosto de 2011

MUNDO:Obama visita centro de crise em Washington à espera de furacão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deslocou-se neste sábado a um centro de emergência em Washington para se reunir com seus funcionários, enquanto a cidade se prepara para a chegada do furacão Irene, que até agora deixou dois mortos.
Obama reuniu-se com os responsáveis pelo Centro Nacional de Coordenação de Emergências (NRCC), instalado no quartel-general da Fema (Agência Federal de Resgate de Emergência), antes de se comunicar por telefone com funcionários do governo e dos estados.

"Estão fazendo um grande trabalho, é possível notar", disse o presidente às pessoas que trabalham no centro de emergência.

O NRCC reúne diversas agências governamentais e locais para coordenar os resgates em todo o país, estados e cidades, explicaram seus funcionários.
A Casa Branca parece ter aprendido as lições deixadas pelo furacão Katrina em 2005, quando o descontrole das organizações nacionais e locais representou um golpe político ao então presidente George W. Bush.
Obama, que encurtou suas férias para retornar a Washington na sexta-feira à noite, falou por telefone com a secretária de Interior, Janet Napolitano, e outros funcionários de resgate.

"O presidente veio confirmar que sabíamos que os efeitos do furacão serão sentidos durante todo o fim de semana e o que fazer para ajudar os estados e cidades que poderão ser afetados", indicou a Casa Branca em comunicado.

O furacão Irene, que chegou à costa leste dos Estados Unidos neste sábado pela manhã, deixou ao menos dois mortos na Carolina do Norte.
A tempestade registra ventos de 140 km/h e se dirige para Washington e Nova York, o que provocou a retirada de centenas de milhares de pessoas de suas casas, entre elas 370.000 nova-iorquinos.Da AFP Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário