> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:FBI diz que soldado dos EUA preparava ataque à bomba no Texas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MUNDO:FBI diz que soldado dos EUA preparava ataque à bomba no Texas

Um soldado americano com ascendência palestina chegou a reunir todos os componentes necessários para construir uma bomba caseira e planejava atacar uma área próxima à uma base militar no Texas (sul dos Estados Unidos), disseram nesta quinta-feira agentes do FBI a uma corte.

Segundo o FBI, o nome do soldado raso é Naser Abdo, de 21 anos, e ele teria coletado pólvora, munição e panelas de pressão para construir uma bomba caseira e realizar um grande ataque.

Naser Abdo "disse que pretendia efetuar um ataque massivo na área de Killeen-Fort Hood", testemunhou o agente especial Michael Brogan.

Após a audiência que durou uma hora, o juiz Jeffrey Manske reenviou Abdo à prisão e transferiu seu caso a um grande jurado.

Brogan, especialista em bombas, disse ter examinado os componentes encontrados na mochila e no quarto de hotel de Abdo quando este foi preso no mês passado e assegurou que são similares aos materiais utilizados no Iraque para fabricar dispositivos explosivos improvisados.

Naser Jason Abdo foi detido no dia 27 de julho após a polícia ter encontrado em seu quarto de hotel na cidade de Kileen, Texas, uma pistola calibre .40, munições, elementos para fabricação de explosivos, e um exemplar da revista Inspire, versão em inglês de uma publicação da Al-Qaeda, intitulada "Como fazer uma bomba na cozinha da sua mãe".De WACO, EUA, (AFP) UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário